Menina na escola

PDC TEEN

Formar cidadãos competentes, éticos e morais com excelência na educação e inseridos em seu tempo.
   A escola se preocupa em oferecer uma estrutura adequada ao bom desenvolvimento das atividades pedagógicas, tanto para os professores e funcionários quanto para os alunos.
   A instituição possui um amplo espaço para a recreação e uma área coberta para atender as atividades recreativas em dias de chuva.
   No PdC Teen, mantemos nossas portas abertas aos pais, com acesso ao diálogo. Com isso, contamos com pais que fazem questão de trocar experiências que nos ajudam na atualização constante de nossa proposta sociointeracionista onde a aprendizagem acontece pelas vivências em sociedade, pelas interações entre os alunos, adultos e o meio em que estão inseridos.
   Como consequência de uma avaliação comprometida com a aprendizagem temos o desenvolvimento de personalidades críticas e autônomas, capazes de transformarem suas próprias realidades, nesta fase, a organização curricular contempla:
Ciências: Aproveitando da curiosidade natural e dos fenômenos que nos rodeiam no cotidiano a ciência possibilita a inserção das crianças no mundo moderno. O desejo de conhecer, investigar, agir, interagir, experimentar e teorizar faz parte desta proposta que valoriza, não somente o saber, mas também as bases do pensamento científico.
chemistry-5632650_1920.jpg
youth-football-4832719_1920.jpg
Educação Física: No Ensino Fundamental, as práticas corporais são mais que apenas executadas, os alunos devem compreendê-las em suas relações consigo, com os outros e com a sociedade. A Educação Física incorpora os alunos em uma sociedade através dos esportes e acontecimentos culturais.

Geografia: Conforme a BNCC, o estudo da Geografia Contemporânea aborda: território, lugar, região, natureza e paisagem, ajudando o aluno na percepção do espaço onde vive e se encontra. A matéria é organizada em unidades temáticas: o sujeito e seu lugar no mundo, conexões e escalas, mundo do trabalho, formas de representação e pensamento espacial, natureza, ambientes e qualidade de vida.
boy-6578099_1920.jpg
girl-774648_1920.jpg
Língua Portuguesa: Nos primeiros anos do ensino fundamental a língua portuguesa tem o papel de auxiliar a comunicação do aluno com os demais que estão ao seu redor, seja através de cartas, livros, textos de internet ou até mesmo na fala, a matéria está presente, tornando-se indispensável.
Alfabetização e Letramento: Compreende-se por alfabetização o processo de aquisição de escrita, o qual acontece nas instâncias escolares institucionalizadas. O letramento é a capacidade de usar da escrita para ser entendido e compreendido pelo outro. O processo de alfabetização e letramento é contínuo e faz parte da elaboração de hipóteses a respeito do funcionamento da língua escrita, ampliando gradativamente o domínio efetivo da língua em âmbito social, cultural, econômico, cognitivo e linguístico.

wooden-cubes-473703_1920.jpg
people-316506_1280.jpg
Matemática: A matemática não deve ser vista como uma ciência pronta, acabada em que o professor é o único detentor do conhecimento, mas sim como uma ferramenta de estimular o conhecimento lógico e a solução de problemas cotidianos, introduzindo na vida da criança as noções de quantidade e números.

Robótica: A inclusão da robótica no currículo do PdC Teen ajuda no desenvolvimento do pensamento lógico e racional, de uma forma mais lúdica, inclui a criança na fase da tecnologia, ensinando o básico de movimentação de peças até a programação de robôs através do software.
two-girls-doing-science-experiments-together.jpg
  • Ícone branco do Facebook