top of page

A primeira sede foi inaugurada em 1989 no conjunto residencial Afonso Pena com instalações precárias e funcionamento em período da tarde, para atender a demanda das famílias do conjunto. Após dois anos de inauguração, visando oferecer um serviço diferencial e único na cidade de São José dos Pinhais, foi criado o Pedacinho do Céu II, situado no centro, onde permaneceu até 2004. Tal serviço oferecia um horário flexível, período integral, sistema hotel com atendimento finais de semana, berçário e toda alimentação. Esta inovação foi bem aceita, sendo que no primeiro ano de funcionamento a escola atingiu sua lotação máxima. Devido ao sucesso deste novo segmento e face às dificuldades em se manter em dois estabelecimentos, o Pedacinho do Céu I, no Residencial Afonso Pena, teve suas atividades encerradas.

Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-12.jpg
Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-14.jpg

Acreditamos na escola como um espaço de construções e aprendizados, conquistas individuais e sociais, para auxiliar na formação de um ser humano completo, capaz de contribuir para a construção de um mundo melhor, atuar de modo crítico na sociedade, exercer sua cidadania e capacitar-se para as interações sociais e mercado de trabalho.

Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-9.jpg
Logo Pdc.png

Em 2005, o Pedacinho do Céu deu mais um passo no sentido de proporcionar aos clientes e amigos, mais conforto, modernidade e segurança, com a inauguração da nova sede. Esta, projetada exclusivamente para abrigar uma instituição de ensino, reúne todas as peculiaridades de um espaço destinado às crianças, com muito verde, em uma área de 3.465 m², localizada na Rua Joinville, em São José dos Pinhais, Paraná.
Oferece atendimento a crianças com idade a partir de dezoito meses até as Séries Iniciais do Ensino Fundamental I. O espaço físico proporciona a valorização do aprendizado lúdico e o contato com a natureza. Conta com horta externa, dois parques cobertos e um ao ar livre e uma quadra poliesportiva coberta para prática de esportes.
A escola organiza seus trabalhos nos fundamentos da Concepção Sociointeracionista, a qual valoriza as interações sociais e experiências como forma de aprendizagem. Tendo o aluno como protagonista e possibilita a interferência crítica das crianças.

Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-2.jpg
Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-7.jpg
Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-1.jpg
Mandarine_Escola-PDCTeen_ESCOLA-16.jpg
environmental-conservation-plant-sustainability.jpg

Com vista para o futuro, a escola está desenvolvendo parcerias e realizando projetos com o foco na Sustentabilidade.

• Ícone branco do Facebook
  • Ícone branco do Twitter